A reabilitação de edifícios pressupõe um conjunto de trabalhos destinados a preservar e melhorar a sua aparência estética, funcionalidade e segurança, adaptando-o às exigências contemporâneas e garantindo a sua identidade através da preservação das suas características originais e o que resulta da intervenção atual de reabilitação.

A J.S.M Pinturas e Remodelações realiza todo o tipo de trabalhos de reabilitação quer seja a reabilitação de fachadas quer seja a recuperação de edifícios, moradias e condomínios, por completo, mantendo sempre as suas características originais.

Entendemos os desafios de realizar uma remodelação total, mas reconhecemos que cada projeto é único e o nosso maior compromisso é entregar resultados excecionais e que superaram todas as expetativas do cliente, cumprindo com rigor e profissionalismo com todas as normas, exigências e prazos.

O nosso trabalho inicia com uma análise detalhada do espaço para criar um plano de desenvolvimento do projeto de remodelação, seguida da criação de diferentes propostas que integram as preferências estéticas e funcionais até à execução final.

A execução das obras de remodelação é realizada pela nossa equipa multidisciplinar, constituída por engenheiros, arquitetos, encarregados, carpinteiros, eletricistas, pintores, canalizadores e serventes de construção civil, assegurando que cada fase do projeto decorre com a máxima eficiência e qualidade.

 

A degradação das fachadas ocorre devido a uma combinação de fatores que afetam os materiais e as estruturas ao longo do tempo. Os principais motivos incluem:

De A a Z

REABILITAÇÕES DE EDIFICIOS E FACHADAS

_O clima tem um grande impacto na fachada de um edifício. A exposição à chuva, sol, vento, variações de temperatura, umidade e poluição podem causar o desgaste de materiais como tijolos, madeira e revestimentos, promovendo o envelhecimento precoce e o aparecimento de fissuras, descolamento de revestimentos e manchas.

_A presença de gases poluentes, como dióxido de enxofre, óxidos de nitrogênio e partículas finas, pode reagir com os materiais da fachada, causando a corrosão, o apodrecimento ou o desbotamento dos acabamentos. Em áreas urbanas, isso é mais intenso devido à concentração de poluentes.

_A água que penetra nas paredes externas devido a falhas nos sistemas de impermeabilização ou no revestimento pode causar infiltrações, que, por sua vez, podem levar ao apodrecimento de materiais, ao surgimento de mofo e bolor, e ao enfraquecimento estrutural.

_Falhas na execução da obra, como uso de materiais de baixa qualidade, falta de cuidados na aplicação de revestimentos ou problemas estruturais, podem acelerar a degradação. A falta de manutenção preventiva também contribui para a deterioração ao longo do tempo.

_A variação de temperaturas (dia/noite ou estação do ano) pode causar expansão e contração dos materiais, levando ao aparecimento de fissuras e ruturas na fachada.

_O tráfego de veículos, a proximidade com zonas industriais ou o contato com substâncias agressivas também podem acelerar a degradação uma vez que a vibração e o impacto constante podem afetar a integridade da fachada.

_O crescimento de musgos, fungos e algas em fachadas expostas à humidade ou sombras constantes pode causar o desgaste da superfície e manchar os materiais.

Para prevenir a degradação da fachada, é importante realizar a sua manutenção regular, aplicar tratamentos de impermeabilização, usar materiais de qualidade e projetar sistemas que resistam às condições climáticas e ambientais do local.

E é aqui que a J.S.M pode ajudar:

Numa primeira abordagem, iremos avaliar o estado de conservação da fachada de modo a conceber os procedimentos e materiais necessários a aplicar. Posteriormente passaremos à lavagem das fachadas, e de seguida à remoção do revestimento, se assim for necessário, e por último à aplicação de um revestimento novo com correção de fissuras.

Ao restaurar e modernizar as fachadas, muitas vezes é possível preservar a estrutura original e reduzir a quantidade de resíduos gerados.

PEDIDO DE PROPOSTA