Pintura

Na construção civil a pintura representa uma operação de grande importância, uma vez que, as áreas são por norma extensas, o que implica um custo considerável.Existe uma certa tendencia em considerer a pintura como um mero aspeto decorativo, no entanto, vai muito mais para além disso.

A pintura é também um fator de proteção da base aplicada, uma vez que proporciona uma maior higienização dos espaços, melhora os comportamentos térmicos, para além de controlar a luminosidade dos ambientes e de influenciar psicologicamente quem as observa.Escolha das tintas adequadas:
características do meio ambiente: agressividade atmosférica (exposição à chuva, sol e vento), agressividade do meio (se está junto a zonas fabris , mar ou rios)
Tipo de uso: interno/externo, área seca/húmida, circulação de pessoas/veículos.

Pinturas exteriores:
A área exterior de um edifício é a primeira barreira de proteção contra os elementos exteriores, um planeamento adequado de tintas que se adapte à superfície e ao meio envolvente é especialmente importante.

O tipo de acabamento (Texturado impermeável, Liso acetinado, liso impermeável) e o tipo de tinta do primário (anti-alcalino, selante, tinta de silicato, anti-alcalino de base solvente) são opções a ponderar em função do clima tipo de paredes e proteção contra elementos.

Pinturas Interiores:
As pinturas de interiores têm de se adaptar ás superfícies das paredes interiores usando tintas especificas para cada tipo de acabamento.

A utilização de um primário adequado em função do tipo de parede e do tipo de acabamento pretendido é fundamental para a execução de um trabalho com um nível de qualidade elevado. As pinturas de interiores necessitam de uma boa adaptação ás superfícies das paredes interiores usando tintas especificas para cada tipo de acabamento.

A utilização de um primário adequado em função do tipo de parede e do tipo de acabamento pretendido é fundamental para a execução de um trabalho com um nível de qualidade elevado.

Paredes e faxadas:
O bom estado de conservação das fachadas é fundamental na proteção do interior do edifício. As fachadas devem ser pintadas logo que exista algum tipo de degradação ou deterioração da pintura existente para que o interior não seja afetado. A durabilidade de uma pintura depende da sua exposição ao meio ambiente envolvente.

A JSM Remodelações faz uma verificação das necessidades técnicas para execução da pintura para que se obtenha o resultado pretendido. Pintores especializados executam todos os trabalhos de pintura com tintas e produtos adequados a cada uma das situações.