Impermeabilizações
Impermeabilização é o conjunto de providências que impedem a infiltração de água em qualquer estrutura. Entende-se por impermeabilidade a resistência que um revestimento oferece à penetração da água, seja ela proveniente das chuvas ou de águas subterrâneas.A infiltração é um dos problemas mais comuns no ramo da construção civil e como tal a prevenção desta patologia deve ser assegurada por sistemas devidamente homologados.O objectivo da impermeabilização é proteger as construções contra as infiltrações, evitando assim o aparecimento de água, manchas, mofo, fungos e corrosão das armaduras de betão-armado.Como em toda a construção, a “impermeabilização preventiva” é a mais indicada, já que evita o aparecimento dos problemas, representando, em média, um custo muito pequeno relativamente ao custo total de uma obra. Por outro lado, ao ser necessário uma “impermeabilização correctiva”, este custo aumentará.Impermeabilização de terraços:
Os terraços são as áreas onde a impermeabilização é fundamental. Um isolamento inadequado pode ter graves consequências em toda a estrutura do edifício.A impermeabilização de um terraço varia em função da necessidade de acessibilidade ou não e dos vários tipos de impermeabilizações com ou sem isolamento térmico.

Impermeabilização de Paredes e Fachadas:

Uma boa impermeabilização de paredes permite ter o espaço interior com um nível de humidade aceitável não permitindo que humidades indesejadas afetem o mobiliário e equipamentos.

As telas asfálticas com alumínio gofrado, revestidas a tinta, continuam a ser uma boa solução quando além da impermeabilização, se pretende, também, melhorar bastante o comportamento térmico de fachadas, pois elas reflectem o calor exterior (devido ao filme de alumínio que tem uma alta resistência aos raios UV do sol) e reduz as perdas de calor interiores no Inverno.